Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetais / Vegetariana / Espetinho de muçarela com pesto de beterraba

Espetinho de muçarela com pesto de beterraba

Quem aqui já reparou nas árvores floridas pela cidade? Nas inúmeras cores diferentes espalhadas pelas ruas? Nas tardes meio cor-de-rosa meio alaranjadas? Eu acho impossível não reparar, mas recomendo que se você ainda não percebeu a Primavera chegando, preste mais atenção à sua volta. Eu me delicio com essas cenas!

É por isso que fico querendo reproduzir os detalhes da estação nas minhas refeições. E, como quase não gosto de comidinhas mais leves, adorei este aperitivo com cor de flor. Vai dizer que este espetinho de muçarela com pesto não vai ficar lindo na sua mesa?

Espetinho de muçarela com pesto de beterraba

Bolinhas de muçarela de búfala
Folhinhas de hortelã
Molho pesto de beterraba (clique AQUI para acessar a receita)
Palitinhos de madeira
Sal e pimenta do reino a vontade

Antes de começar, prepare o Molho pesto de beterraba (clique AQUI para acessar a receita).

Coloque mais ou menos uma colher de chá de molho pesto de beterraba em copinhos.

Com palitinhos de madeira, espete uma bolinha de muçarela com uma folhinha de hortelã. Coloque no copinho sobre o molho pesto de beterraba.

Tempere com um tiquinho de sal e pimenta do reino e um fiozinho de azeite. Sirva o espetinho de muçarela com pesto de beterraba em seguida.

As quantidades vão depender da fome e da quantidade de pessoas, mas sugiro calcular entre 3 e 4 por pessoa como entrada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram