Você está aqui:  / Massas e molhos / Penne com melão e presunto cru do restaurante Spot

Penne com melão e presunto cru do restaurante Spot

Jpeg

Até mesmo eu, que não tenho muitos limites para experimentar pratos diferentes, às vezes fico insegura diante de algumas combinações mais diferentes. E confesso que esta massa que leva um (delicioso) molho cremoso com melão e presunto cru me intimidou por muito tempo. O primeiro ponto negativo é que não gosto de melão, então só isso já garantia a careta meio que automaticamente. E depois porque confesso que demorei bastante para aceitar a mistura de comidas salgadas com algum tipo de doce.

Durante os quase cinco anos em que trabalhei do lado da Avenida Paulista, em São Paulo, fui algumas boas vezes ao restaurante Spot, porém as minhas escolhas passavam sempre bem longe da especialidade da casa. Assim como a foto dos ingredientes, que publiquei no Instagram, causou estranheza em muita gente. Até o dia que finalmente tomei coragem e me apaixonei completamente — tanto que depois desse dia nunca mais consegui fugir do famoso “Penne melão”.

Apesar disso, nunca o tinha preparado em casa. A receita original é da chef italiana Marcella Hazan, que ficou muito mais conhecida nos Estados Unidos do que no seu país de origem por suas criações descomplicadas, e não incluía o presunto cru. Ele foi acrescentado pelo restaurante, que queria complementar os ingredientes para obter um prato único mais completo (e muito mais gostoso). Bem do jeitinho que eu mais adoro: fácil de preparar, prático e lindo.

E, se você também fica com o pé atrás antes de provar combinações não tão tradicionais, pode experimentar sem medo que os sabores são bem equilibrados e ficam muito bons juntos. Sem contar que vira uma refeição super charmosa mesmo que somente para você.

Penne com melão e presunto cru do restaurante Spot

2 xícaras de penne cozido al dente
1 colher de chá de manteiga
1 xícara de melão cortado em cubos (eu fiz bolinhas com um boleador — porque sou fresca! 😛 )
2/3 de xícara de creme de leite
1/2 colher de chá de extrato ou massa de tomate
1 colher de chá de suco de limão (usei o limão cravo)
6 fatias de presunto cru
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga. Acrescente o melão e vá mexendo de vez em quando até que doure.

Em seguida, adicione o creme de leite, o suco de limão, o tomate e misture tudo muito bem.

ComoFazerPenneComMelaoEPresuntoCru_CozinhandoPara2ou1

Tempere com sal e pimenta, junte a massa e envolva-a completamente. Sirva no prato e decore com o presunto cru. Se quiser, salpique queijo ralado por cima.

Esta quantidade serve bem uma pessoa. Dica: acompanhe com um bom vinho branco.

O almoço de hoje vai ser especial. Quem adivinha qual é o prato do dia?

Uma foto publicada por Receitas rápidas e fáceis (@cozinhandopara2ou1) em

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

6 + quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram