You are here:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Massa ao molho pesto vermelho com ricota

Massa ao molho pesto vermelho com ricota

MassaPestoRossoERicotta_CozinhandoPara2ou1

Para quem gosta de variar sempre o cardápio, este é um prato cheio. Super diferente e muito fácil de preparar, com certeza vai deixar sua mesa mais gostosa.

Muito mais do que uma receita, esta é uma dica de como servir o Pesto rosso alla calabrese (Pesto vermelho da Calábria), a versão do tradicional Pesto genovese verdinho, aquele feito com manjericão.

Mais uma sugestão de receita para a #SegundaSemCarne que serve também para o almoço de Páscoa, seja para os vegetarianos ou para inovar no acompanhamento do bacalhau de sempre.

Massa ao molho pesto vermelho com ricota

2 porções de massa
1/2 receita de Pesto rosso alla calabrese (Pesto vermelho da Calábria) [clique AQUI para acessar a receita completa]
1/2 xícara de ricota fresca esfarelada ou amassada com o garfo (se preferir, clique AQUI e veja a receita para preparar a ricota em casa)
Cebolete para servir

Prepare a receita do pesto e reserve-o. (A outra metade que você não vai utilizar nesta receita você pode guardar na geladeira em pote bem fechado por até uma semana.)

Cozinhe a massa de acordo com o indicado na embalagem para que fique al dente. Enquanto isso, esfarele a ricota e meça a meia xícara.

Escorra a massa, envolva-a com o molho e divida as duas porções no prato. Espalhe a ricota por cima e finalize com a cebolete (se preferir, use-a picadinha).

Esta quantidade serve duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

17 + 13 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram