Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Segunda Sem Carne / Espetinhos caprese de queijo branco com tomate e pesto

Espetinhos caprese de queijo branco com tomate e pesto

EspetinhosDeQueijoBrancoTomateEPesto_CozinhandoPara2ou1

Este é o meu tipo de petisco preferido: super simples de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar ou de se ter em casa, saboroso e com um toque diferente, um charme a mais. Excelente tanto para um lanchinho rápido como para ocasiões mais especiais.

E a minha sugestão é preparar estes espetinhos ao estilo caprese para serem servidos antes das ceias das Festas de Fim de Ano, acompanhando um bom vinho ou uma Água Aromatizada bem geladinha. Além de ter as cores tradicionais do Natal, como é uma opção super leve, não compromete o apetite para os pratos principais. O que acham? 🙂

Espetinhos caprese de queijo branco com tomate e pesto

Tomatinhos cereja cortados ao meio
Queijo branco cortado em cubos
Molho pesto (clique no link para acessar a receita completa)
Palitinhos de dente para a montagem

Modo de preparo mais fácil que este é impossível, né? Mas vamos lá: em um palitinho de dente, espete uma metade de tomatinho, um cubo de queijo branco e outra metade do tomatinho.

Arrume os espetinhos em um prato ou travessa. Por cima, distribua colheradas do molho pesto em cada espetinho. Sirva em seguida.

As quantidades vão depender da sua fome e do número de pessoas que irá consumir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

16 − 11 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram