Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetais / Vegetariana / Rolinhos de berinjela com queijo ao forno

Rolinhos de berinjela com queijo ao forno

RolinhoDeBerinjelaComQueijo_CozinhandoPara2ou1

Já contei algumas vezes que as melhores ideias sempre surgem quando as opções são reduzidas. E este é mais um belo exemplo disso.

Na geladeira quase vazia, encontrei uma berinjela, um pedaço de queijo e um pouco de molho de tomate pronto. Pensei logo em algo próximo à Pasta alla Norma, até perceber que o macarrão também tinha acabado — fim do mês, preguiça de ir ao mercado, tenho certeza de que vocês sabem como é. 😛

Pois como um desafio é sempre a faisquinha que faz a criatividade funcionar, não demorou muito para a ideia desses rolinhos aparecer. E gostei tanto do resultado que já providenciei os ingredientes para repetir a receita.

Rolinhos de berinjela com queijo ao forno

1 berinjela pequena
100 a 150g. de queijo meia cura ou canastra
+/- 1 xícara de molho de tomate
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Queijo ralado para servir

Lave bem a berinjela e depois corte fatias finas no sentido do comprimento — eu usei um mandolin, mas pode cortar com uma faca bem afiada. Enquanto termina de cortar a berinjela, vá colocando as fatias em uma tigela com água e sal.

Escorra as fatias de berinjela e grelhe-as em uma frigideira bem quente com um fiozinho de azeite. Tempere os dois lados com sal e pimenta do reino. Retire as fatias grelhadas e coloque-as sobre papel absorvente.

ComoFazerRolinhoDeBerinjelaComQueijo_CozinhandoPara2ou1

Corte o queijo em palitos de mais ou menos 1 cm. de espessura e 3 ou 4 dedos de comprimento. Enrole cada palito de queijo com uma fatia grelhada de berinjela e vá arrumando em um refratário.

Regue com o molho de tomate e leve ao forno preaquecido na temperatura máxima por 10 minutos para que o queijo comece a derreter. Retire do forno e sirva com o queijo ralado por cima.

Esta quantidade serve entre 2 e 3 pessoas, com uma salada bem colorida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram