Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Macarrão com molho de grão de bico

Macarrão com molho de grão de bico

MacarraoNoMolhoDeGraoDeBico_CozinhandoPara2ou1

Abrir a geladeira, dar uma geral nos potinhos de sobras e pensar num jeito de utilizá-las é um dos meus desafios preferidos na cozinha. Sabe aquela sensação de que dali não vai sair nada? Adoro reverter essa situação e ainda terminar com um prato bonito e gostoso.

Um restinho de grão de bico cozido, outro tantinho de molho de tomate, uma porção de macarrão gravatinha, um punhado de ervas picadinhas e um pouco de queijo ralado por cima compõem uma refeição deliciosa e completa. Excelente opção para uma #SegundaSemCarne.

1 porção de massa
1/2 xícara de grão de bico cozido (sobras)
1 dente de alho bem picadinho
1/2 xícara de molho de tomate (de preferência caseiro e bem pedaçudo)
1 punhado de ervas frescas picadas
Sal e pimenta do reino a vontade
Queijo ralado para servir

Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções para que fique al dente. Quando faltar 3 minutos para completar o tempo de cozimento indicado, escorra o excesso de água (deixando pouco menos do que o suficiente para cobrir o macarrão), acrescente o grão de bico e o alho e misture com cuidado para não quebrar a massa por mais ou menos 2 minutos.

ComoFazerMacarrãoComGrãoDeBico_CozinhandoPara2ou1

Para finalizar, coloque o molho de tomate e mexa novamente até aquecê-lo. Como eu tinha um pouco do Molho especial de tomates assados na geladeira, usei e ficou excelente, recomendo. Prove e tempere com sal e pimenta do reino.

Coloque em um prato e distribua por cima as ervas picadas e o queijo ralado antes de servir.

Estas quantidades servem bem uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Samara de oliveira medeiros

    /

    Oii.. adorei a receita, vim super feliz tentar em casa, mas algo saiu mal kakak virou uma sopa. Suponho q deixei muita agua, fiz a receita com a receita de molho especial e o molho tambem ficou muito aguado.. nao sei onde errei. Mais enfim irei tentar de novo.. Gostaria de deixar a obsercavao que por ai w valido aclarar q o grao de bico deveria ser temperado anteriormente. Pq fiz com ele logo depois de cozinhar e ficou bem sem sabor. Bomm espero q seja util minhas observacoes.. bjss adoro seu blog

  • Luciana C.

    /

    Samara, cozinhar é assim mesmo. Tem dias que até eu mesma não consigo reproduzir as receitas que criei. Mas vou dar uma revisada no texto para deixar tudo mais claro.
    Mas aproveitando, sim, você não deve deixar muita água e o meu grão de bico, como era sobra, já estava temperado. Foi falha minha não esclarecer isso. Desculpe!
    Beijo e volta sempre 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

cinco × 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram