Você está aqui:  / Acompanhamentos / Vegetais / Mandioca dourada no forno com cominho

Mandioca dourada no forno com cominho

MandiocaDouradaNoForno_CozinhandoPara2ou1

Sou uma admiradora assumida da batata, mas cada vez mais venho tentando substituir a espécie inglesa por outras variedades de tubérculos, como o meu querido inhame, a batata doce, a mandioquinha (batata baroa) e a mandioca (ou aipim/ macaxeira). Mesmo com tantas opções, eu acabava sempre comprando a primeira sem pensar muito.

Como é sempre bom mudar o cardápio para manter uma alimentação mais rica nutricionalmente, desta vez escolhi a mandioca como acompanhamento e a preparei de forma super simples no forno mas com um toque especial do sabor do cominho. Ela fica dourada por fora e macia por dentro, uma delícia também como petisco.

+/- 250g. de mandioca/aipim limpa e descascada
1 colher de chá de cominho em pó
Azeite e sal a vontade

Corte a mandioca/aipim em pedaços de mais ou menos 5 cm. e depois em palitos não muito grossos (quanto mais finos forem, mais rápido assam).

Unte uma assadeira com um fio de azeite, distribua os palitos de mandioca, regue com mais um fio de azeite e distribua o cominho por cima de todos os pedaços. Tempere com sal a vontade.

Leve ao forno pré-aquecido em 220-250ºC por mais ou menos 25 minutos ou até que comecem a ficar dourados mas não muito crocantes. Retire do forno e sirva em seguida. Se preferir, escorra um pouquinho sobre papel toalha para absorver o excesso de azeite.

Esta quantidade serve bem duas pessoas como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram