Você está aqui:  / Receitas com vídeo / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / [VÍDEO] Salada morna de beterraba (com vagem, gorgonzola e molho cremoso de limão)

[VÍDEO] Salada morna de beterraba (com vagem, gorgonzola e molho cremoso de limão)

O inverno está aí, os dias estão cada vez mais fresquinhos e a vontade de comer salada vai diminuindo proporcionalmente. Uma alternativa é transformar os legumes e vegetais em sopas quentinhas e outra opção é abusar das saladas mornas.

E não é porque você vai comer uma salada que ela precisa ser sem graça: neste exemplo, juntamos o sabor adocicado da beterraba com as vagens crocantes, o salgadinho do gorgonzola e um creme de limão para completar — fica deliciosa e colorida, para deixar sua mesa bonita.

[VÍDEO] Salada morna de beterraba (com vagem, gorgonzola e molho cremoso de limão)

2 beterrabas médias
1 colher de sopa de vinagre
+/- 1 xícara de vagens
+/- 50g. de queijo gorgonzola
100g. de creme de leite
1/2 limão espremido

.

Coloque as beterrabas com casca, bem lavadas, em uma panela normal ou de pressão, cubra-as com água e misture o vinagre (ele ajuda a manter a cor mais viva). Cozinhe por 25 a 30 minutos. Depois que estiverem cozidas, escorra-as, retire a casca e corte cubos não muito pequenos.

Enquanto isso, misture bem o creme de leite com o caldo de limão para ter o molho — um sour cream. Tempere com um tiquinho de sal (lembre-se de que o queijo já é salgado).

Corte os talinhos das vagens e afervente-as por mais ou menos 2 minutos apenas para deixá-las al dente.

Coloque os cubos de beterraba e as vagens (ainda mornos) em uma travessa e misture-os. Por cima, despedace o gorgonzola. Distribua metade do molho sobre a salada pouco antes de servir e acompanhe do restante em uma molheira.

Esta quantidade serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram