Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Vegetais / Frango com legumes na páprica com limão

Frango com legumes na páprica com limão

frangocomlegumesnapaprica_cozinhandopara2ou1.jpg

Adoro cozinhar, mas não tem jeito: vez ou outra a preguiça fala mais alto. Naqueles dias em que você abre a geladeira e tudo o que você mais quer é que o prato saia pronto e delicioso dela, a solução é escolher uma receita simples e feita em uma panela só. Além de ser mais fácil, não sobra muita louça depois. Como este frango, que fica pronto super rápido e é muito saboroso e nutritivo.

2 filés de frango
1 limão espremido
1/2 colher de sopa de páprica
1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas
1/2 abobrinha média
8 a 10 tomatinhos cereja
6 a 8 vagens manteiga
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de alcaparras
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte os filés de frango em cubos e tempere com o limão, a páprica, as ervas, sal e pimenta do reino. Deixe na geladeira enquanto prepara os outros ingredientes.

Corte a abobrinha em pedaços não muito pequenos, os tomatinhos ao meio, as vagens em quatro ou cinco partes e a cebola em rodelas. Amasse ou pique bem o alho.

Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola com o alho. Antes de dourar, acrescente o frango e vá mexendo até mudar de cor. Coloque a abobrinha, o tomate, a vagem e as alcaparras e misture para temperar tudo por igual. Tempere com um pouquinho mais de sal e pimenta do reino e sirva em seguida.

Esta quantidade rende duas porções. Acompanhe de algum carboidrato (arroz, mix de grãos, uma massa etc.) — eu usei uma sobra de couscous marroquino que estava na geladeira.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

  • Susana

    /

    Ficou um prato bem colorido.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog.

  • Juliana Nunes

    /

    Fiz exatamente como a receita e olha… Foi o melhor frango que já fiz e comi na vida! Sucesso total! Obrigada por compartilhar!

  • Aparecida

    /

    Os legumes coloco crus mesmo?

  • Luciana C.

    /

    Isso mesmo, Aparecida. Como são tenros, eles não precisam de muito tempo para cozinharem (o que acontece enquanto você mistura bem para distribuir os temperos). 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

17 + 10 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram