Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Ragú de carne seca super rápido (molho de tomate com carne seca)

Ragú de carne seca super rápido (molho de tomate com carne seca)

img_20140118_170552.jpg

Domingão de preguiça combina com uma massa gostosa e rápida de fazer. Uma rápida olhada no armário e, em menos de 20 minutos o prato estava na mesa: ingredientes quase prontos aceleram o preparo sem prejudicar o resultado final. Se a fome está incomodando, aproveite esta receita super fácil e deliciosa!

2 porções de massa
1/2 cebola pequena picada
1 dente de alho amassado
300g. de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
320g. de polpa de tomate (1 lata ou caixinha)
1/2 xícara de vinho tinto seco
1 colher de sopa de ervas finas desidratadas
1 colher de chá de páprica
1 pitada de açúcar
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Para facilitar o processo, usei uma caixinha de polpa de tomate e uma caixa de carne curada Vapza. Se preferir, você pode preparar um molho caseiro de tomates e também a carne seca, mas acho super válido ter esses produtos já adiantados em casa para dias de muita pressa ou muita preguiça.

Coloque a massa para cozinhar até ficar al dente. Depois disso, é basicamente juntar os ingredientes do molho que já estão praticamente prontos e acrescentar sabores que destaquem-se com a massa.

Comece aquecendo um fio de azeite em uma panela e refogando a cebola com o azeite sem deixar dourar. Acrescente a carne e mexa para refogar um pouco também. Em seguida, adicione a polpa de tomate e misture para integrar bem.

Para finalizar, coloque as ervas, a páprica, a pitada de açúcar (para diminuir a acidez do molho), tempere com sal e pimenta e o vinho. Mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos uns 5 minutos para encorpar um pouco.

fazerragucarneseca.png

Envolva a massa no molho e sirva nos pratos. Se quiser, coloque um pouco de queijo ralado por cima.

Esta quantidade serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

onze + dezoito =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram