You are here:  / Carnes / Saladas e molhos / Salada de carpaccio com rúcula e molho delicioso

Salada de carpaccio com rúcula e molho delicioso

SaladaDeCarpaccioComMolhoDelicioso_CozinhandoPara2ou1

Adoro passear pelo supermercado porque sempre acabo encontrando produtos diferentes em promoção. Amo carpaccio, mas é uma coisa que não costumo comprar, a não ser em ocasiões muito especiais. Outro dia encontrei uma caixinha por quase metade do preço e não resisti. Fiz um prato bonito, postei no Instagram e me surpreendi com tantos pedidos de receita. Bom, ela está aqui.

Para o molho que acompanha o carpaccio:
4 colheres de sopa de mostarda (de preferência dijon ou amarela)
2 colheres de sopa de limão espremido
2 colheres de sopa de molho inglês
1/2 colher de sopa de ervas finas desidratadas
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de alcaparras escorridas, lavadas e picadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Para a montagem da salada:
200g. de carpaccio de carne
Meio maço de rúcula
+/- 50g. de queijo parmesão ralado
Fatias de pão ou torradas para acompanhar

Comece preparando o molho. Para isso, misture à mostarda o limão, o molho inglês e as ervas finas. Depois vá acrescentando o azeite em fio enquanto bate rapidamente com um garfo ou batedor (fouet). Por fim, adicione as alcaparras, prove e tempere com sal e pimenta do reino. Como meu convidado não gosta de alcaparras, deixei-as inteiras para que eu pudesse incluí-las sem interferir no sabor do molho. Leve o molho à geladeira até o momento de servir.

Lave a rúcula e deixe secar para que a água não dissolva o molho e deixe-o sem sabor.

Em uma travessa redonda grande, arrume as fatias do carpaccio, sobrepondo-as do centro para as laterais (isso facilita na hora de comer).

No meio da camada de carpaccio, coloque as folhas de rúcula. Salpique um pouco de sal e um fio de azeite por cima. Depois, distribua o queijo ralado ao redor ou por cima de todo o prato.

Finalize com o molho geladinho e sirva acompanhado das fatias de pão ou de torradinhas. Esta salada serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

7 + dois =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram