Você está aqui:  / Acompanhamentos / Aves / Sanduíches / Filé de frango agridoce com cebolas ao forno

Filé de frango agridoce com cebolas ao forno

img_20131116_131647.jpg

Inventar moda na cozinha é uma das minhas diversões preferidas. Começo com um ingrediente simples, como o filé de frango, e vou abrindo os armários e a geladeira em busca de complementos que o deixem mais interessante. Desta vez, usei geleia e uma cebola cortada em pétalas. O resultado eu aprovei: diferente, saboroso e fácil de fazer até mesmo para o dia a dia

1 filé de frango
1 cebola pequena cortada em pétalas (faça 2 cortes em cruz, de cima para baixo)
1 colher de sopa de geleia de sua preferência
2 colheres de sopa de limão espremido
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere o filé de frango com um fiozinho de azeite, o limão, sal e pimenta do reino. Deixe na geladeira por pelo menos uns 15 minutos para que o tempero “pegue” melhor.

Depois, em uma assadeira, coloque o frango temperado e arrume os pedaços da cebola em volta. Distribua a geleia (eu usei uma deliciosa de cachaça) sobre o filé e um pouquinho sobre as cebolas.

Leve ao forno pré-aquecido em 220ºC por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango fique dourado. Retire e sirva em seguida.

Eu acompanhei de cuscuz marroquino hidratado com uma pitada generosa de ervas finas desidratadas e um fiozinho de azeite. E um trevo de 4 folhas para enfeitar e dar sorte! 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

3 + 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram