Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Alho assado

Alho assado

wpid-img_20130117_150604.jpg

Adoro uns temperinhos e mais ainda quando eles viram o ingrediente principal. E o mais incrível é que, assado, o alho fica macio e com sabor bem suave, quase adocicado. E dá para servir de mil formas, acompanhando quase tudo, mas hoje sugiro como um petisco diferente.

1 cabeça de alho
1 pitada de ervas finas desidratadas
Azeite e sal a vontade
Torradinhas

Corte a parte superior da cabeça de alho, coloque-a em um refratário ou assadeira, salpique as ervas e um pouco de sal e regue com um fiozinho de azeite.

Leve ao forno pré-aquecido em 220°C por 10 minutos. Retire e, com um garfo, verifique se estão macios. Caso contrário, retorne ao forno por mais uns 5 minutinhos.

Sirva as cabeças de alho assadas com torradinhas (eu usei um pacote pequeno de Eqlibri toque de limão) ou acompanhando qualquer tipo de carne assada ou cozida, na salada ou em sanduíches.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

sete + vinte =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram