You are here:  / Vegetais / Purê de batatas cremoso

Purê de batatas cremoso

puredebatatascremoso_CozinhandoPara2ou1

Ok, você pode dizer que amassar batatas é fácil — e eu até concordaria. Mas preparar um purê cremoso e cheio de sabor não é todo mundo que consegue.

É por isso que compartilho esta receita, que vai fazer esste prato tão simples virar o protagonista da refeição.

2 batatas médias
1 ovo
1 colher de sopa de margarina
1/4 xícara de leite
1/2 xícara de queijo ralado
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1/2 dente de alho amassado (opcional)
1 colher de café de raspas de noz moscada
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte as batatas (com casca) em rodelas de mais ou menos 1 cm. de espessura e cozinhe por 15 minutos em água fervente. Retire da água, tire a casca e amasse. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta do reino.

Quando já estiver um pouquinho menos quente, acrescente o ovo e misture rapidamente para não coagular pedaços grandes. Em uma panela em fogo médio, adicione o leite, a margarina, o queijo, as ervas desidratadas, a noz moscada e mexa bem até o queijo derreter. Se preferir o purê mais mole, vá acrescentando leite aos poucos até chegar ao ponto desejado.

Quando terminar, lembre-se de provar novamente o sal e, se necessário, corrigi-lo. Acompanhe o purê com um peixe, bife ou filé de frango grelhado com salada colorida e seu almoço estará completo e gostoso!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

nove − um =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram