Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Vegetais / Vegetariana / Penne com molho de cogumelos e requeijú

Penne com molho de cogumelos e requeijú

Tem dias em que tudo o que a gente precisa é de um macarrãozinho bem rápido com MUITO queijo ralado. Este penne ganhou também um molho cremoso de cogumelos frescos com requeijú (uma versão alternativa ao requeijão nosso de cada dia feito com castanhas de caju).

Esta pastinha cremosa tem o sabor mais neutro mas deixa o molho com uma textura super interessante. Combinado com os cogumelos refogados, deu um toque especial à massa.

O penne com molho de cogumelos e requeijú é uma receita super rápida, prática, saudável e o melhor: deliciosa.

Penne com molho de cogumelos e requeijú

1 porção de massa (preferencialmente curta como penne ou fusilli)
+/- 100g. de cogumelos Paris frescos e fatiados
1 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de chá de cominho em pó
4 ou 5 colheres de sopa de requeijú (veja AQUI como preparar)
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (eu uso sem lactose sempre)
Água do cozimento da massa o quanto baste
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque a massa para cozinhar em bastante água fervente e salgada pelo tempo indicado na embalagem para ficar al dente. Usei um macarrão feito com farinha de grão de bico, sem glúten.

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga. Coloque os cogumelos e salpique com o cominho. Deixe que comecem a dourar e então junte 4 colheres de sopa do requeijú e o queijo ralado. Aos poucos vá pingando um pouquinho de água do cozimento da massa para que o molho fique menos denso.

Escorra a massa cozida e junte ao molho. Se precisar, adicione mais uma colher do requeijú ou então mais um pouquinho da água do cozimento.

Prove e, se precisar, corrija o tempero com sal e pimenta do reino. Sirva em seguida com mais um pouquinho de queijo ralado (afinal, nunca é demais!). 🙂

Estas quantidades servem uma porção de penne com molho de cogumelos e requeijú.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram