Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Vegetariana / Sopa creme de espinafre super rápida

Sopa creme de espinafre super rápida

Poucas coisas são tão reconfortantes quando a gente chega cansado do trabalho em uma noite fria do que um bom prato de sopa quentinha. É como um abraço no estômago, que aquece até a alma!

Como o adjetivo cansado quase sempre acompanha estas ocasiões, eu acabo optando por opções mais práticas e rápidas como a Sopa creme de mandioquinha com cenoura ou então este creme de espinafre, que ficam prontos rapidinho. Este é o grande segredo para não deixar a preguiça dominar o corpinho e me fazer preferir uma sopa de pacotinho.

Aliás, o resultado desta sopa creme de espinafre fica tão melhor que não vale nem a pena pensar na possibilidade de ingerir tantos aditivos químicos. Você e seu organismo agradecem, pode ter certeza! 😀

Sopa creme de espinafre super rápida

1/2 cebola média em cubos
2 dentes de alho picadinhos ou amassados
1 xícara de espinafre branqueado (pode ser congelado)
2 xícaras de leite
1 colher de sopa de maisena
200g. de creme de leite
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça um bom fio de azeite em uma panela e coloque a cebola e o alho para refogar. Quando estiverem transparentes, junte o espinafre (como nunca consigo usar um maço inteiro, costumo branqueá-lo, espremer para tirar bem a água e congelo em bolinhas — assim fica mais fácil para usar). Se estiver congelado, espere descongelar bem.

Dissolva a maisena em um pouco de leite e junte à panela (com o restante do leite), mexendo sempre para não empelotar.

Quando começar a engrossar, desligue o fogo e adicione o creme de leite, integrando-o bem. Tempere com sal e pimenta do reino a vontade.

Sirva em seguida a sopa creme de espinafre com queijo ralado e torradinhas. Estas quantidades rendem duas porções leves.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Bianca

    /

    Delicia!! ❤️

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram