You are here:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Sopas, cremes e caldos / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Sopa creme de mandioquinha com cenoura super rápida

Sopa creme de mandioquinha com cenoura super rápida

SopaMandioquinhaComCenoura_CozinhandoPara2ou1

Quando eu era criança, amava umas sopinhas em pó do Popeye. Elas vinham em um envelope metálico dividido ao meio: em um lado o pozinho que era misturado com leite preparar a sopa e no outro umas bolachinhas deliciosas para acompanhar o prato com o creme fumegante.

Além do sabor óbvio de espinafre, também tinha também o de mandioquinha que era o meu preferido. Pouco tempo depois minhas sopinhas queridas saíram de linha e eu, órfã, resolvi preparar minha própria sopa direto da mandioquinha fresca e confesso que descobri sabores muito mais interessantes (e muito mais saudáveis, sem dúvida).

Desde então, fiz diversas tentativas mas a mais comum das combinações é com a cenoura. Esta versão é mais simples e rápida de preparar, então sempre acaba virando uma opção prática para o jantar: é só passar na quitanda ou no supermercado, providenciar os legumes e deixá-los cozinhando enquanto tomo um banho rapidinho. Depois é só bater tudo junto e me deliciar!

Sopa creme de mandioquinha com cenoura super rápida

2 mandioquinhas (batata salsa, batata baroa) médias picadas grosseiramente
1 cenoura pequena picada grosseiramente
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de salsa picadinha
3 xícaras de caldo de legumes ou de galinha (clique AQUI para acessar a receita completa) ou água
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Coloque todos os ingredientes em uma panela com um fiozinho de azeite. Deixe cozinhar até que os legumes estejam macios (mais ou menos 15 minutos, dependendo do tamanho dos pedaços).

ComoFazerCremeDeMandioquinhaComCenoura_CozinhandoPara2ou1

Use um mixer para bater a sopa ou leve ao liquidificador até obter um creme homogêneo. Prove e tempere com sal e pimenta do reino. Se preferir uma sopa mais grossa, deixe cozinhar um pouco mais. Se preferir menos consistente, acrescente um pouquinho mais de água ou caldo.

Esta quantidade rende entre 3 e 4 pratos, suficientes para duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

9 + 12 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram