Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Carne assada na pressão com purê de feijão branco

Carne assada na pressão com purê de feijão branco

Esta carne assada na pressão é um excelente exemplo de comidinha caseira: reconfortante e super simples de fazer. Como é preparada na panela de pressão, o único trabalho que você tem é cortar os ingredientes, misturá-lo na panela e esperar que ela faça a mágica de combinar os sabores, deixando a carne macia, desmanchando!

Com ela pronta, você pode servir com seu acompanhamento preferido (eu escolhi o Purê de feijão branco com cebola dourada), colocar no molho da macarronada, fazer sanduíches e até canapés. A carne fica tão saborosa que é ótima de qualquer jeito.

Carne assada na pressão com purê de feijão branco

650g. de carne acém cortada em pedaços
100g. de costelinha defumada
1 cebola pequena em cubos
2 dentes de alho picadinhos
2 tomates em cubos
1 xícara de vinho tinto
1 xícara de água
1 colher de sopa de açafrão da terra
1 colher de chá de mostarda em pó
1 colher de chá de cominho em pó
1 colher de chá de coentro em pó
Sal e pimenta do reino a vontade
Salsinha picada para servir

Corte a costelinha, tentando retirar o máximo de carne entre os ossos e corte essa carne em cubinhos. Aqueça a panela de pressão e coloque os cubinhos e os pedaços com ossos para soltar a gordura (se precisar, coloque um fiozinho de azeite).

Quando dourar, junte o alho e a cebola e deixe refogar até começar a dourar também. Acrescente o tomate e tempere com uma boa pitada de sal. Misture até que ele murche.

Coloque os pedaços de carne e vá virando para que todos os lados mudem de cor. Adicione o vinho, a água e os demais temperos. Misture, tampe e deixe em fogo alto, esperando começar a chiar.

Quando chiar, abaixe o fogo e conte 40 minutos. Após este tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair completamente antes de abrir a panela.

Com dois garfos, desfie os pedaços de carne que ainda não estiverem desmanchado. Prove e, se precisar, corrija o tempero.

Sirva salpicado com salsinha e acompanhado de um carboidrato (arroz branco, macarrão, batatas, purês ou pão 🙂 ). Eu servi com o Purê de feijão branco com cebola dourada.

Estas quantidades servem entre duas e três porções. Se sobrar, espere esfriar, coloque em um saco plástico bem fechado e congele por até 3 meses.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram