Você está aqui:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Salada colorida com ovo cozido e molho de limão e ervas

Salada colorida com ovo cozido e molho de limão e ervas

saladacomovocozidoemolhodelimao_cozinhandopara2ou1

Dia bonito, céu azul e temperatura agradável combinam muito bem com uma salada colorida e saborosa. Afinal, quanto mais cores, mais nutrientes e vitaminas ela terá. Para complementar, um molho super fácil e delicioso de limão com ervas finas, que pode ficar pronto na geladeira para dar um toque especial aos pratos sempre que der vontade. Declare o fim às saladas sem graça e sem gosto! 😉

Para o molho de limão e ervas:
6 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de limão espremido
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Para a montagem da salada colorida com ovo cozido:
Folhas de alface crespa e de alface roxa rasgadas
Folhas de repolho roxo cortadas em tirinhas
Milho verde cozido
Tomatinhos cereja
Azeitonas
Ovo cozido

Comece preparando o molho: junte todos os ingredientes e misture bem para emulsionar. Para facilitar, eu costumo colocar tudo em um pote com tampa e chacoalho bem até ficar quase cremoso. Depois, deixe na geladeira um pouco.

Para montar a salada, comece cobrindo o fundo de um refratário ou prato com as folhas de alface. No centro, coloque o repolho e salpique o milho por cima de todo o prato. Arrume o ovo cozido cortado em quartos sobre o repolho e distribua os tomatinhos e as azeitonas ao redor.

Antes de servir, retire o molho da geladeira e misture rapidamente de novo. Eu gosto de colocar um pouco do molho por cima da salada e levar o restante em separado à mesa.

As quantidades das folhas e dos complementos dependem do tamanho da porção que você quer montar. Este prato da foto serviu bem duas pessoas e sobrou um pouco do molho para uma saladinha individual. Conserve-o em geladeira no pote fechado por até 5 dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: