Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Mix de cogumelos ao vinho

Mix de cogumelos ao vinho

img_20130718_135914.jpg

Para iniciar o Especial de Dia dos Pais no clima de #SegundaSemCarne, separei uma receita super fácil e hiper rápida mas com cara de sofisticada. Ela nasceu de porções pequenas de diferentes tipos de cogumelos que estavam na geladeira e virou uma deliciosa experiência. Acompanhei de couscous, mas você também pode servir com um arroz ou macarrão simples.

50g. de shimeji escuro
50g. de cogumelo paris fresco ou champignon em conserva em fatias
50g. de shiitake fresco em fatias
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de sopa de azeite
1 dente de alho picadinho
1/2 cebola picadinha
50ml. de vinho tinto (se preferir, substitua por caldo de legumes)
Sal e pimenta do reino a vontade

Derreta a margarina com o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os cogumelos e deixe cozinhar por uns 5 minutos, sem parar de mexer. Acrescente o vinho ou o caldo de legumes, misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos (não precisa mais mexer). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Eu servi sobre couscous hidratado em água com um pouquinho de sal e um fiozinho de azeite e salpiquei folhinhas de tomilho por cima. Se preferir, sirva com arroz branco ou integral, um mix de grãos ou então sua massa preferida. O molho dos cogumelos já é suficiente para deixar o acompanhamento super saboroso. Se quiser, coloque um pouquinho de queijo ralado por cima.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram