Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Legumes assados com ricota ao lemon pepper

Legumes assados com ricota ao lemon pepper

wpid-img_20130624_161457.jpg
Segunda é o dia mundial do início da dieta e, mesmo quem está no meio do feriadão em São Paulo, dá para comer bem sem exagerar nas calorias e carboidratos. Os legumes tem nutrientes e fibras; a ricota, proteína vegetal e quase zero gordura, e o lemon pepper é uma explosão de sabores. Porque comida light não precisa ser sem graça. #SegundaSemCarne

+/- 1 xícara de legumes cortados em cubos (abobrinha, berinjela, chuchu, pimentão, tomate, cebola, cenoura, vagem etc.)
150g. de ricota fresca ou defumada
1 1/2 colher de chá de lemon pepper*
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Em um refratário que possa ir ao forno, coloque os legumes e tempere com sal, pimenta do reino e um fio de azeite. Misture bem para distribuir homogeneamente e leve ao forno pré-aquecido em 200°C por 20 minutos.

Despedace ou amasse com um garfo a ricota e tempere-a com sal, azeite e o lemon pepper (reserve um pouquinho para colocar por cima). Distribua a ricota sobre os legumes, salpique o restante do lemon pepper por cima e retorne ao forno por mais 15 minutos.

Sirva em seguida acompanhando uma salada com grãos. Como a ricota é uma proteína, não precisa de uma carne — se quiser, adicione um carboidrato à refeição.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram