Você está aqui:  / Acompanhamentos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Cuscuz marroquino com damasco e nozes

Cuscuz marroquino com damasco e nozes

Cuscuz marroquino com damasco e nozes é uma combinação bem tradicional — e fica uma delícia. Dá para comer até sozinho, mas fica ótimo como acompanhamento de qualquer tipo de carne. E a minha dica é servir com os assados das ceias das festas de fim de ano.

As nozes trazem um toque crocante enquanto que o damasco dá um toque adocicado ao sabor neutro dos grãozinhos de semolina do cuscuz marroquino. Uma combinação super interessante, facílima de fazer e ao mesmo tempo super interessante para uma refeição especial.

Que tal sugerir em casa como alternativa ao arroz com passas?

Cuscuz marroquino com damasco e nozes

1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de água quente
1 e 1/2 colher de sopa de azeite
1 cebola em meias rodelas bem fininhas
1 dente de alho picadinho
1/4 de xícara de damasco seco picado
1/4 de xícara de nozes picadas (usei nozes pecãs)
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o cuscuz marroquino em uma tigela e cubra com a água, misture 1 colher de sopa de azeite e tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Tampe com um prato e deixe descansar.

Enquanto isso, aqueça uma panela, coloque 1/2 colher de sopa do azeite e deixe a cebola dourar. Junte o alho e espere refogar um pouquinho. Adicione o cuscuz hidratado, o damasco e as nozes. Misture bem e tempere com as ervas, sal e pimenta (prove antes para não ficar muito salgado).

Sirva o cuscuz marroquino com damasco e nozes em uma travessa bonita para levar à mesa ou então coloque diretamente no prato. Estas quantidades servem bem 2 pessoas (ou até 4 pessoas como acompanhamento, dependendo dos acompanhamentos, por exemplo na ceia).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram