Você está aqui:  / Matinais / Microondas / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetariana / Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas

Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas

Um café da manhã caprichado é a melhor forma de começar bem um dia, principalmente durante os finais de semana, quando a gente tem um pouco mais de tempo e de calma para se alimentar bem. É por isso que, sempre que não tenho nenhum compromisso, me programo com certa antecedência para conseguir acordar e preparar rapidinho um banquete digno de hotel.

Nem sempre precisa ter coisas muito sofisticadas e este cuscuz de milho no micro-ondas é um excelente exemplo de comidinha gostosa, simples, rápida e fácil de fazer. Fica pronto literalmente em três minutinhos, enquanto você passa o café, esquenta o leite e tira a manteiga da geladeira.

E sabe do melhor? A farinha de milho não tem glúten! Gostou?

Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas

1/2 xícara de farinha de milho flocão
1/4 de xícara de água
1 pitadinha de sal
Fatias fininhas de queijo coalho ou meia cura (opcional)

Hidrate a farinha de milho com a água e espere uns 10 minutinhos.

Depois disso, coloque metade da farinha hidratada em uma xícara, distribua sobre ela as fatias de queijo, caso vá usar, e complete com a farinha. Apenas alise a superfície, sem pressionar para que o cuscuz fique bem fofinho.

Cubra a xícara com um pires e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Depois é só virar seu cuscuz de milho no prato e servir-se. Se quiser, coloque uma colher de manteiga para derreter sobre o cuscuz quentinho.

Para a foto, eu acompanhei com um pouco de manteiga caseira (MUITO mais gostosa que as industrializadas e facílima de fazer!) um belo ovo estalado (que eu faço sem gordura na minha frigideira antiaderente) e café com leite.

Café da manhã caprichado por aqui: cuscuz de milho com queijo e ovo estalado para acompanhar o café com leite. Bom dia!

Uma publicação compartilhada por Receitas rápidas e fáceis (@cozinhandopara2ou1) em

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dezenove − três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram