Você está aqui:  / Acompanhamentos / Entradas e petiscos / Tortas e quiches / Vegetariana / Tarteletes de cebola caramelizada e queijo

Tarteletes de cebola caramelizada e queijo

TarteleteDeCebolaComQueijo_CozinhandoPara2ou1

Tortas, tortinhas, tarteletes… ah, a minha paixão por elas é enorme. Estas, então, são uma maravilha: três ingredientes deliciosos, 15 minutinhos de forno e elas estão prontas para serem devoradas. Ou seja, uma excelente escolha para qualquer ocasião mas principalmente para as festas de fim de ano, sejam como entradinha das ceias ou para acompanhar os bons drinks das confraternizações.

Descobri esta receita no blog Figos e Funghis, da Fabi Pinfildi e me apaixonei. Já fiz algumas vezes, sempre à noite, e não tinha conseguido fotos boas. Mas fiz questão de fazer novamente (olha só que sacrifício! 😉 ) para incluí-la na nossa seleção especial de receitas para o Natal e o Ano Novo. Espero que também gostem da dica.

Tarteletes de cebola caramelizada e queijo

Massa folhada cortada em quadrados
1 colher de sopa de Cebolas caramelizadas ou Chutney de cebola
1 colher de chá de queijo gorgonzola ou de cabra despedaçado

Para cada tartelete, use dois quadrados de massa folhada de mais ou menos 4cm. x 4cm. Coloque um sobre o outro e depois espalhe a cebola por cima deles, deixando uma margem de 1 dedo das laterais (ela vai escorrer quando estiver assando). Finalize com o queijo e arrume as tarteletes em uma assadeira forrada com papel alumínio.

Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 10 a 15 minutos ou até que a massa esteja crocante. Sirva em seguida, ainda quentinhas.

Eu sugiro calcular entre 2 e 3 tarteletes por pessoa, como entradinha. Aí é só calcular as quantidades de ingredientes necessárias de acordo com o número de pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram