Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Espetinhos de tomate com muçarela de búfala e pesto negro

Espetinhos de tomate com muçarela de búfala e pesto negro

EspetinhosDeMucarelaDeBufalaTomateEPestoNegro_Cozinhandopara2ou1

Sempre que alguém descobre que eu adoro cozinhar e que cozinho muito, logo vem a pergunta: que tipo de comida é sua especialidade? Nunca sei o que responder e geralmente fico entre a culinária italiana e “um pouco de tudo”, já que gosto mesmo é de variar sempre.

Outro dia estava preparando um almoço caprichado de domingo com minha mãe e começamos a conversar sobre isso, receitas preferidas e especialidades. Até que ela falou: “Mas você gosta mesmo quando faz esses petiscos e entradinhas. Às vezes gasta até mais tempo nisso do que no prato principal, dá gosto te ver arrumando o prato para a foto e depois como você se delicia a cada porçãozinha que vai para a boca.”

Nunca tinha parado para pensar nisso, mas já contei muitas vezes aqui que essas comidinhas mais fáceis de fazer e também de comer são as minhas preferidas e realmente faz sentido, visto a quantidade de receitinhas de entradas e petiscos que já publiquei aqui (ao todo foram 214 até hoje!).

É por isso que não poderia faltar uma opção de petisquinho para enganar a fome até a hora da ceia, né? Esses espetinhos são super gostosos e ainda deixam a mesa colorida para a festa.

Espetinhos de tomate com muçarela de búfala e pesto negro

Bolinhas dr muçarela de búfala (ou queijo nozinho)
Tomatinhos cereja
Pesto negro (clique AQUI para acessar a receita completa)

Não coloquei quantidades aí em cima pois elas vão variar de acordo com o número de pessoas que serão servidas, mas a conta básica é uma bolinha de queijo, um tomatinho e uma colher de chá de pesto negro por palitinho.

Aí é só espetar as bolinhas nos palitinhos e distribuir o pesto por cima. Eu temperei com um pouquinho de pimenta do reino moída na hora porque adoro.

Você pode servir em um prato ou bandeja ou então arrumar em copos. Fica lindo!

Para as ceias, sugiro calcular entre 4 e 6 espetinhos por pessoa, contando com um outro tipo entradinha leve ou salada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram