Você está aqui:  / Acompanhamentos / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Sem glúten / Vegetais / Batata cozida e recheada com queijo e bacon crocante (microondas)

Batata cozida e recheada com queijo e bacon crocante (microondas)

BatataCozidaERecheadaComQueijoEBacon_CozinhandoPara2ou1

Eu adoro batatas pois elas sempre acabam virando um prato prático e gostoso. Qualquer complemento a transforma em um prato gostoso (impossível ficar ruim, né?) que agrada a todo mundo.

Em um fim de semana na casa dos meus pais, preparei umas Berinjelas assadas com molho de missô para minha mãe e eu e, como meu pai tem paladar 100% infantil, torceu o nariz para o cardápio. O jeito foi dar uma olhada na geladeira e improvisar também uma comida que o agradasse. Como tinha batatas, bacon e queijo, não foi difícil chegar a esta deliciosa solução.

Nem preciso dizer que a aceitação foi completa, né? Fica aqui a sugestão para um jantarzinho ou lanche super caprichado e facílimo de preparar.

Batata cozida e recheada com queijo e bacon crocante

1 batata grande (+/- 250g.)
50g. de bacon cortado em cubinhos
1 colher de sopa cheia de cream cheese ou creme de ricota
3 colheres de sopa de queijo ralado (muçarela, parmesão, provolone etc.)
1 colher de chá de orégano
Sal e pimenta do reino a vontade

Você pode cozinhar a batata em água até ela ficar macia por completo, mas como ela é grande, demora muito. Eu prefiro cozinhá-la no microondas: basta furá-la com o garfo, colocar 8 minutos de um lado, virar e coloca mais 8 minutos.

Depois de cozinhar a batata, com cuidado (ela vai estar MUITO quente), corte-a ao meio no sentido do comprimento.

Para fazer o bacon crocante no micro, é só distribuir os pedacinhos sobre papel absorvente e ir colocando de 30 em 30 segundos, misturando para virá-los a cada pausa. Quando ficarem crocantes, retire e deixe esfriar um pouquinho sobre o papel.

ComoFazerBatataRecheada_CozinhandoPara2ou1

Retire a polpa da batata deixando uma casca de mais ou menos meio centímetro em toda a superfície. Coloque essa polpa em uma tigela e acrescente o cream cheese/creme de ricota, 2 colheres de queijo ralado e o orégano. Misture bem, prove e tempere com sal e pimenta do reino.

Recheie a batata com essa mistura. Cubra-a com o queijo ralado restante e distribua o bacon por cima. Eu coloquei em uma assadeirinha coberta com papel alumínio (para não precisar lavar depois!).

Leve ao forno preaquecido em 250ºC por uns 10 minutinhos somente para derreter o queijo de cima e aquecer bem o recheio. Sirva em seguida.

Calcule uma batata por pessoa como um lanche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram