Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Ninhos recheados com ricota e castanhas

Ninhos recheados com ricota e castanhas

NinhosRecheadosComRicotaECastanhas_Cozinhandopara2ou1

Houve uma época da minha fase de negação à culinária em que eu jantava só essa receita tão fácil de fazer e fica tão gostosa que parece até trapaça: ninhos de macarrão recheados e cozidos no forno direto do molho. Chegava em casa, preparava no refratariozinho e recheava com o que tinha na geladeira, botava no forno e ia tomar banho. Até me arrumar, o jantar estava pronto, quentinho e delicioso.

Não recomendo que você faça o mesmo, todos os dias como eu, mas quem sabe use a ideia em um domingo preguiçoso ou até mesmo para o almoço de Páscoa vegetariano ou para acompanhar o bacalhau ou outro peixe.

Super prático e fica ótimo, quase que como um rondele, mas sem todo o trabalho de abrir a massa e recheá-la. Vale salvar na pastinha de emergências gastronômicas. 😉

Ninhos recheados com ricota e castanhas

6 a 8 ninhos de talharim secos (dependendo do tamanho)
150g. de ricota fresca
2 colheres de sopa de creme de ricota, cream cheese ou requeijão
6 a 8 castanhas de caju picadas
1 colher de sopa de cebolinha picada
1 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de água
1 xícara de molho branco
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a vontade

Em um processador de alimentos ou no liquidificador, bata a ricota com o creme, as castanhas, a cebolinha e tempere com sal e pimenta do reino até obter uma pasta homogênea.

Misture o molho de tomate com a água e cubra o fundo de um refratário, cobrindo-o em seguida com os ninhos de macarrão.

ComoFazerNinhosRecheadosComRicota_Cozinhandopara2ou1

Recheie os ninhos com mais ou menos 1 colher de sopa cheia da pasta de ricota, regue com um pouco do molho do fundo do refratário e depois cubra com o molho branco. Salpique o queijo ralado por cima dos ninhos, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por 30 minutos. Retire o alumínio e retorne ao forno por mais uns 10 minutos ou até gratinar o queijo.

Sirva em seguida. Esta quantidade rende entre duas e três porções bem servidas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quatro × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram