Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Massas e molhos / Micro-ondas / Sanduíches / Molho de gorgonzola facílimo

Molho de gorgonzola facílimo

molhodegorgonzola_cozinhandopara2ou1

Eu amo queijos, de qualquer tipo, de qualquer origem, de qualquer cor, mas tenho uma queda especial pelo gorgonzola. Não sei explicar essa paixão, mas se me deixarem escolher, ele sempre será a primeira opção — por isso, quase tudo é desculpa para saboreá-lo.

Este molho é um coringa excelente para dar aquele toque especial em qualquer coisa. Já fiz para milhões de situações, mais recentemente para acompanhar o Fondue de carne e Waffles, mas você pode também servir com massas, com carnes, com torradinhas ou pães, em sanduíches e até às colheradas (sim, já fiz isso com um restinho… haha). E o melhor é que é hiper fácil de fazer e não tem erro.

Molho de gorgonzola facílimo

1 caixinha de creme de leite
100g. de queijo gorgonzola

O único segredo para preparar este molho é colocar o creme de leite em uma tigela ou refratário que possa ir ao microondas e jogar por cima o queijo gorgonzola em pedaços não muito grandes.

Depois, você leva ao microondas por 1 minuto, retira e mexe bem. Se quiser que o queijo derreta um pouco mais, retorne ao micro por mais 30 segundos e se delicie logo em seguida.

Esta quantidade serve muito bem duas porções de massa ou até 4 ou 5 pessoas como petisco ou acompanhamento de Fondue de carne e Waffles, por exemplo, dependendo dos outros complementos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram