Você está aqui:  / Micro-ondas / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Batata cozida com atum ao molho de tomate (no microondas)

Batata cozida com atum ao molho de tomate (no microondas)

Com quase nada na despensa, alguma preguiça e muita fome, a saída é improvisar.

Já que não tinha macarrão em casa, que seria a primeira opção, a batata fez as vezes do carboidrato (elas nunca faltam em casa, perceberam?).

Para completar, um molho de tomate que estava pronto no congelador, uma latinha de atum e microondas: em menos de 10 minutos meu almoço ficou pronto.

Batata cozida com atum ao molho de tomate (no microondas)

1 a 2 batatas (dependendo do tamanho das batatas e da fome)
1/4 xícara de água
1/2 xícara de molho de tomate
1 lata de atum ralado escorrida
1/2 colher de sopa de manteiga
1 pitada de ervas frescas picadas ou ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Descasque e corte a batata em cubos não muito grandes e disponha-os em um refratário. Jogue a água por cima, salpique um pouco de sal, cubra com uma tampa vazada ou plástico filme furado algumas vezes com um garfo e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Retire com cuidado pois estará quente, dê uma mexida e retorne para cozinhar por mais 2 minutos ou vá adicionando mais tempo de 1 em 1 minuto até que fiquem macias mas não desmanchando.

Escorra e descarte a água, caso ainda haja alguma, e reserve a batata. No mesmo refratário, coloque o molho de tomate, tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino (cuidado pois o atum já é salgado) e distribua o atum por cima. Cubra com a tampa ou com plástico filme furado e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Retire novamente com cuidado, arrume os cubos de batata, coloque alguns pelotinhos de margarina por cima das batatas, salpique as ervas e leve ao micro-ondas novamente por 1 minuto. Retire com cuidado e sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram