Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Vegetais / Tortilha espanhola de abóbora

Tortilha espanhola de abóbora

wpid-img_20130321_175811.jpg

Até bem pouco tempo, achava que abóbora servia só para fazer doce (humm!), mas minha mãe falava tanto e tão bem que acabou me deixando curiosa. Resolvi experimentar: parti dela e cheguei a uma versão mais colorida (e igualmente gostosa) da tortilha espanhola.

1 fio de azeite
1/2 cebola pequena picada
1 dente de alho picadinho
1/2 xícara de abóbora pescoço cozida (firme) em cubinhos
1 colher de chá de ervas finas
1 ovo
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de creme de leite ou molho bechamel (opcional)
Sal, pimenta do reino e molho de pimenta a vontade

Bata com um garfo o ovo, o queijo ralado e o creme. Reserve.

Em fogo baixo e em uma frigideira antiaderente, refogue a cebola e o alho no azeite e, antes que comecem a dourar, acrescente a abóbora, as ervas e misture bem. Tempere com sal e pimenta do reino. Se quiser, acrescente molho de pimenta.

Adicione o ovo batido, dê uma mexidinha e coloque uma tampa para cozinhar. Se a tortilha estiver muito alta, vire-a para cozinhar também o outro lado.

A frigideira da minha mãe queria muito aparecer na foto e não soltou a tortilha de jeito nenhum para mostrá-la direito na foto, mas espero que a sua seja mais legal e coopere. De qualquer forma, minha tortilha ficou uma delícia, mesmo despedaçada! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

14 + 5 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram