Você está aqui:  / Aves / Carnes / Sanduíches / Vegetais / Filé à pizzaiolo rapidinho (com molho de tomate e queijo derretido)

Filé à pizzaiolo rapidinho (com molho de tomate e queijo derretido)

wpid-img_20130224_201822.jpg

De vez em quando me arrisco a ficar horas na cozinha preparando receitas mais complexas, mas para o dia a dia o critério é que a comida fique pronta mais rápido do que chegaria o delivery. Por isso, em vez de fazer o filé à pizzaiolo tradicional no forno, faço uma versão rápida na frigideira — e igualmente gostosa.

1 filé (mignon, contra-filé ou de frango)
1 dente de alho amassado ou bem picadinho
3 colheres de sopa de molho natural de tomates ou de molho de tomate urgente
1 fatia de muçarela
2 ou 3 folhinhas de manjericão rasgadas
2 azeitonas picadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere bem os dois lados do filé com o alho, um fiozinho de azeite, sal e pimenta do reino. Deixe descansar por uns 10 minutos.

Aqueça uma frigideira e coloque o filé para grelhar. Vire e distribua o molho de tomate sobre o lado já cozido. Salpique o manjericão e cubra com a fatia de muçarela.

O truque para que o queijo derreta rapidinho, é colocar um pouquinho de molho por cima e cobrir com uma tampa. Quando estiver derretido, jogue a azeitona por cima e sirva em seguida.

Você pode acompanhar com arroz branco e uma saladinha ou então colocar em um pão e ter um sanduíche delicioso.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

7 − 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram