You are here:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Sanduíches / Salada carpaccio de maçã com molho de iogurte e pepino

Salada carpaccio de maçã com molho de iogurte e pepino

wpid-img_20130117_150406.jpg

Quem disse que salada de fruta só pode ser sobremesa? A maçã como base traz um azedinho gostoso e refrescante que combina muito bem com o pepino e o iogurte. Ótima opção (super fácil) para a entrada de um encontro no fim de uma tarde agradável, enquanto o sol se põe.

Salada carpaccio de maçã com molho de iogurte e pepino

1 maçã
1/2 receita de tzatziki (molho grego de iogurte com pepino)
1/2 limão espremido

Esprema o limão em uma tigela. Lave a maçã e, com uma faca bem afiada (e muito cuidado!), corte lâminas bem finas e vá colocando no caldo do limão.

Escorra-as (você pode guardar o caldo para temperar saladas) e arrume-as em um recipiente e distribua um pouco do tzatziki por cima. Como o molho já tem azeite e sal, não é necessário temperar mais.

Você pode servir sozinha ou com um mix de folhas antes do prato principal ou como petisco, ou então em sanduíches (combina muito bem com ricota temperada).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

2 × 2 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram