Você está aqui:  / Arroz e Risotos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Risoto de quinua com abobrinha e gorgonzola

Risoto de quinua com abobrinha e gorgonzola

wpid-img_20130121_145921.jpg

Comecei bem, com uma abobrinha bonita e a super quinua (que para ser melhor só faltava fazer as gordurinhas evaporarem por completo). Mas aí abri a geladeira pela segunda vez para checar se não tinha mais nenhum ingrediente interessante dando sopa e ele sorriu para mim: o gorgonzola. É claro que não resisti, mas juro que não abusei muito. Posso dizer que esta ainda é uma receita saudável?

1 xícara de quinua crua
3 xícaras de água
1/2 xícara de abobrinha
2 colheres de sopa de gorgonzola despedaçado
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1 colher de sobremesa de azeite
Sal e pimenta a vontade

Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente a quinua. Mexa bem e coloque a água, sal e pimenta do reino. Abaixe o fogo quando ferver e deixe cozinhar com a panela semitampada.

Enquanto isso, corte a abobrinha com casca em rodelas de mais ou menos meio centímetro e depois, as rodelas em tirinhas não muito finas para não desmancharem.

Quando a água estiver no nível da quinua, adicione as abobrinhas, mexa um pouco e deixe cozinharem até secar como arroz. Desligue o fogo e envolva os pedacinhos de gorgonzola, misturando para derreterem. Sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

vinte + dezessete =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram