You are here:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Tabule

Tabule

wpid-img_20121122_121101.jpg

O tempo começa a esquentar e cada vez mais tenho vontade de me acabar nas saladas. Mas nem sempre elas precisam ser só de folhas e o tabule é um ótimo exemplo disso. Veja como é fácil de fazer!

1/2 xícara de trigo para kibe (triguilho)
1 xícara de folhas de salsa e de hortelã picadinhas
1/2 cebola pequena picada
1/2 tomate firme picado (sem sementes)
1/2 pepino picadinho (opcional)
2 colheres de sopa de cebolinha picada (opcional)
1 limão espremido
Azeite, sal e pimenta a vontade

Em uma tigela, coloque o trigo para hidratar em 1/2 xícara de água e deixe descansar por pelo menos 30 minutos. Escorra bem e esprema com as mãos para deixá-lo o mais seco possível.

Adicione os ingredientes picadinhos e tempere com o caldo de limão, azeite, sal e pimenta do reino. Se quiser preparar antes e deixar na geladeira, tempere apenas na hora de servir (o sal faz o tomate soltar água e seu tabule pode ficar com cara de ontem).

O tabule é uma salada refrescante, saborosa e nutritiva. O trigo de kibe (ou triguilho) é um cereal complexo, ou seja, não refinado. Por isso, tem mais fibras e propriedades nutricionais que também auxiliam no controle da diabetes, por exemplo. Sem contar que ele aumenta a saciedade e ajuda na digestão.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

18 + cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram