Você está aqui:  / Aves / Carnes / Reaproveitamentos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Vegetariana / Creme de milho

Creme de milho

wpid-img_20121114_1313191.jpg

Este creme de milho pode ser servido acompanhado de arroz ou então como molho de carnes, principalmente filés de frango. E se sobrar, é só bater no liquidificador com um pouco de leite e dar mais uma temperadinha que vira uma sopa gostosa.

Creme de milho

1 lata de milho verde em conserva
1 receita de molho bechamel ou 1 lata de creme de leite
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
Sal e pimenta do reino
1 punhado de queijo ralado (opcional)

Prepare o molho bechamel e tempere com a cebola, o alho, o sal e a pimenta do reino. Escorra o milho, misture ao creme e prove novamente. Como alguns milhos em conserva têm sabor adocicicado, coloco um pouco de queijo ralado para equilibrar.

Caso prefira fazer com o creme de leite, refogue o milho com os temperos em um fio de azeite e acrescente o creme, sem deixar ferver. Corrija o sal, se necessário.

Eu gosto de mastigar o grãozinho de milho quando como, mas se quiser um creme mais homogêneo, pode bater os grãos no liquidificador com um pouquinho de água antes de utilizá-lo ou então bater o creme já pronto antes de servir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

11 − 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram