Você está aqui:  / Acompanhamentos / Como fazer / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Batatas noisette ao alecrim

Batatas noisette ao alecrim

BatatasNoisetteAoAlecrim_CozinhandoPara2ou1

Uma das coisas mais legais que o CP2ou1 me proporciona nesses quase 4 anos sem dúvida é o carinho que recebo de vocês, que estão aí do outro lado da tela. Apesar dos comentários desaforados e cheios de ódio gratuito que também acabam chegando, essa corrente do bem que curte, compartilha e manda mensagens e histórias lindas fazem com que eu continue querendo cada vez mais compartilhar as minhas próprias histórias e as minhas receitinhas.

E na semana passada recebi dois e-mails super carinhosos de pessoas em diferentes fases da vida contando que começaram a cozinhar seguindo as receitas que publico aqui. Juro do fundo do meu coração que não há recompensa mais feliz do que esta para mim.

É por isso, para essas pessoas que estão aprendendo a cozinhar com as dicas que compartilho aqui, que sempre me lembro de publicar mesmo as receitas mais simples ou fáceis. Como esta, de batatinhas à noisette (ou manteiga tostadinha) com um toque especial de alecrim.

Este prato é uma excelente escolha para acompanhar qualquer tipo de carne, especialmente os deliciosos estrogonofes. Com o que você vai prová-lo? 🙂

Batatas noisette ao alecrim

250-300g. de batatinhas (batata bolinha)
2 colheres de sopa de manteiga
4 raminhos de alecrim
Sal e pimenta do reino a vontade

Lave as batatas, descasque-as, coloque-as em uma panela com água e leve ao fogo alto até ferver. Coloque 1 colher de sopa de sal e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até que estejam cozidas mas ainda firmes (espete um garfo ou um palito para sentir se estão macias). Escorra bem a água e reserve-as.

ComoFazerBatatasNoisetteAoAlecrim_CozinhandoPara2ou1

Aqueça uma panela ou frigideira grande e derreta a manteiga em fogo baixo. Quando a manteiga ficar dourada, coloque os raminhos de alecrim e mexa, até que murchem.

Adicione, então, as batatinhas cozidas à manteiga, mexendo bem para distribuir bem a manteiga e tempere com sal e pimenta do reino.

Sirva em seguida as batatinhas ainda quentes. Esta quantidade serve entre duas ou três pessoas como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Fabi

    /

    Oi, Luciana!
    Eu também estou entre essas pessoas que não tem muita prática na cozinha e apreciam demais as receitas simples! Embora tenha já tentado algumas mais complicadas, pois as fotos são muito apetitosas. 😉
    Continue o ótimo trabalho!
    Obrigada pelo blog!
    Bjs,
    Fabi

  • Fabi

    /

    Oi, Luciana!
    Eu estou entre os que apreciam as receitas mais fáceis, embora às vezes me aventuro em algo mais complicado. Amo seu blog, continue o bom trabalho!
    Bjs,
    Fabi

  • Luciana Carpinelli

    /

    Fabi, muito obrigada pelo carinho de sempre e pelas palavras 🙂
    Juro que é em pessoas como você que penso quando bate a vontade de desistir depois de algum comentário maldoso.
    Beijão e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram