Você está aqui:  / Carnes / Entradas e petiscos / Reaproveitamentos / Vegetais / Pimentão recheado com couscous, linguiça e vagem

Pimentão recheado com couscous, linguiça e vagem

PimentãoRecheadoComLinguicaCuscuzMarroquinoEVagem

Depois de um couscous de última hora com picles, resolvi caprichar um pouco mais desta vez. Usei a linguiça por sugestão da minha mãe, a vagem que estava na geladeira e pimentões vermelhos para dar mais cor ao prato. Ficou bonito e uma delícia! Mas, se preferir, indico também uma versão vegetariana.

1 xícara de água
1/2 colher de sopa de ervas finas
1 xícara de couscous marroquino
1 linguiça fresca, portuguesa ou fininha defumada (ou 1/2 xícara de cogumelos de sua preferência picadinhos + 1 colher de sopa de margarina)
1/2 cebola picada
1 dente de alho picadinho
8 a 10 vagens manteiga
3 colheres de sopa de queijo ralado
2 pimentões
Azeite, sal e pimenta a vontade

Aqueça a água com as ervas finas e uma pitada de sal e outra de pimenta. Adicione o couscous, mexa e deixe descansar para hidratar. Se preferir, substitua o couscous por quinua cozida, mas lembre-se de que ela precisa ser cozida como o arroz até ficar macia.

Enquanto isso, tire a pele e desmanche a linguiça ou pique bem pequenininha com a faca e coloque em uma panela quente para soltar a gordura. Para os cogumelos, derreta a margarina e doure-os. Acrescente a cebola e o alho e refogue bem até começar a dourar. Reserve.

Ferva um pouco de água e coloque as vagens cortadas em rodelas de mais ou menos 0,5cm para cozinhar por cerca de 2 minutos. Escorra-as e misture com a linguiça e o couscous hidratado. Coloque 2 colheres de queijo ralado e mexa. Prove e, se precisar, corrija o sal.

Corte os pimentões na metade e retire a parte de dentro com as sementes. Unte um refratário ou assadeira com um fiozinho de azeite, recheie os pimentões com o couscous temperado e arrume-os na assadeira. Salpique um pouquinho de queijo ralado por cima e leve ao fogo pré-aquecido em 220°C por 15 minutinhos para cozinhar o pimentão e derreter o queijo.

Sirva com uma bela salada de folhas e sua refeição para 2 está pronta. Você pode, também, servir as metades recheadas de pimentão como entradinha.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram