Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Vegetais / Filé de frango ao molho de mostarda com legumes na manteiga

Filé de frango ao molho de mostarda com legumes na manteiga

image

Verificar a luz, o cenário e mostrar nas fotos tudo o que está nos pratos para o blog dá mais trabalho do que prepará-los de fato. Entretanto, tenho aprendido a cada receita que a apresentação faz toda a diferença. E não só na foto: quanto mais bonita fica a minha refeição, mais feliz fico em saboreá-la. Como com cuidado para não estragar a montagem e acabo sentindo todos os ingredientes a cada mordida. E acho que este é o maior segredo de cozinhar e servir bem: a gente deve comer também com os olhos. Que tal experimentar um franguinho sobre uma “cama” de legumes? Ficou bonito e delicioso — além de light!

1 filé de frango
1/2 colher de chá de margarina
1/2 cenoura média cortada em palitos
3 a 4 vagens macarrão
3 colheres de molho de mostarda
1 dente de alho picadinho
1 colher de sopa de cebola picadinha
1 pitada de ervas finas desidratadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Misture a mostarda com o alho, a cebola, azeite, sal e pimenta do reino. Tempere o frango com a mistura e deixe marinar por uns 20 minutos.

Enquanto isso, afervente a cenoura por 5 minutos com um pouquinho de sal. Depois desse tempo, coloque a vagem com a cenoura e ferva por mais 5 minutos. Retire do fogo, escorra e passe em água fria para parar de cozinhar.

Em uma frigideira, derreta a margarina e passe a cenoura e a vagem. Salpique as ervas e vire para tostar os dois lados. Reserve.

Na mesma frigideira, coloque o frango para grelhar sem o molho. Retire o frango e reserve também.

Agora aqueça o molho de mostarda na frigideira e vá mexendo até engrossar um pouco. Arrume os legumes, o frango por cima e cubra com o molho. Sirva com arroz branco e uma saladinha de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: