Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Saladas e molhos / Vegetais / Chips de legumes

Chips de legumes

Essa ideia eu vi no Facebook e me apaixonei. O problema é que não tinha legumes em casa e, quando comprei alguns, não consegui mais encontrar a receita. Mas lembrava que era bem fácil, resolvi arriscar do meu jeito. Deu certo, ficou super gostoso e aqui está como eu fiz.

1 abobrinha ou inhame ou cará ou mandioquinha ou batata doce pequenos (ou metades combinadas)
Sal e pimenta do reino a vontade

Descasque (eu só tirei a casca do inhame porque tem aqueles fiapos feios) e corte fatias finas com uma faca ou usando um mandolin. Arrume-as lado a lado diretamente no prato (limpo) do microondas ou sobre um refratário. Se quiser, salpique um pouquinho de sal e pimenta do reino ou outros temperos de sua preferência.

Vá colocando para desidratar de 1 em 1 minuto, sempre virando nas pausas, até ficarem crocantes (entre 3 e 5 minutos no total, dependendo da grossura das fatias e da potência do seu microondas). Entretanto, preste atenção e diminua o tempo se os chips já estiverem quase crocantes para que não queimem (as fatias podem literalmente pegar fogo, cuidado!).

Retire os chips que já estiverem prontos e deixe esfriarem em um prato coberto com papel toalha. Sirva como acompanhamento substituindo batatas fritas, como petisco com molhos ou em saladas (quebre cada fatia em 4 e salpique como croutons). Na foto, usei a Maionese lemon pepper agridoce.

Eu fiz os da foto com abobrinha, inhame e batata doce, e meu preferido é disparado o inhame — arrisco dizer que prefiro ele à batata chips.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Dayana Pedrosa

    /

    Que molhinho é esse ao lado?

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram