Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Microondas / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Sanduíches / Azeitonas desidratadas

Azeitonas desidratadas

image

Não sei se já deu para perceber, mas sou meio viciada em azeitonas e, para variar os pratos, nunca é demais inventar um jeito diferente de usá-las nas receitas. Depois do batidinho multiuso, apresento-lhes as azeitonas desidratadas.

Azeitonas picadas
Papel toalha

Escorra bem as azeitonas e seque-as com cuidado. Forre com papel toalha um prato ou refratário que possa ir ao microondas e distribua bem os pedacinhos de azeitona.

Leve-os ao microondas de 2 em 2 minutos, sempre retirando-os para virar e trocar o papel se necessário, até ficar bem seco ao ponto de serem esfarelados (mais ou menos 10 minutos). Dê uma boa amassada com os dedos para desfazer os pedaços maiores e armazene em recipiente fechado.

Você pode usar como tempero (cuidado com o sal!) em saladas, massas, carnes, purês etc. Eu já experimentei em quase tudo e aprovo.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: