Você está aqui:  / Acompanhamentos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetais / Vegetariana / Farofa crocante de cebola tostada

Farofa crocante de cebola tostada

Por mais incrível que possa parecer, tem gente que não gosta de sorvete porque é gelado. Minha mãe, por exemplo, não come chocolate. Conheço pessoas que não suportam queijos. Mas até hoje não conheci ninguém que não ame farofa!

É por isso que ela não pode faltar em qualquer ceia de Natal ou Ano Novo que se preze. E, como não poderia deixar de ser, aqui está uma receita deliciosa, desta Farofa crocante de cebola tostada — super simples mas bem saborosa.

Por ter sabor mais neutro, combina bem com qualquer tipo de prato principal, das tradicionais aves ou carnes de porco até as opções vegetarianas ou veganas. Tenho certeza de que vai agradar a todos!

Farofa crocante de cebola tostada

1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola grande picada
1 xícara de farinha de milho flocada (flocão)
1/2 colher de chá de ervas finas
Sal e pimenta do reino a vontade

Comece aquecendo uma panela alta em fogo baixo e acrescente a manteiga. Quando ela derreter, coloque a cebola para refogar. Deixe que ela fique bem douradinha, quase queimada — isso dá um sabor especial à farofa.

Sobre a cebola tostadinha, aos poucos vá despejando a farinha, misturando para incorporar e dourar homogeneamente também.

Tempere com o sal, pimenta do reino e as ervas finas. Você pode servir sua farofa crocante de cebola tostada ainda quente ou em temperatura ambiente. Esta quantidade serve bem duas pessoas como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram