Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Cogumelos à bulhão pato

Cogumelos à bulhão pato

Cogumelos à Bulhão Pato é um prato típico português, geralmente servido como um acepipe, ou melhor, um petisquinho antes da refeição.

Eu, que adoro cogumelos, descobri só agora esta receita tão gostosa! É a mistura de sabores tão interessante que já virou uma das minhas preferidas: alho, pimentinha, coentro, vinho branco, limão, manteiga… tanta coisa boa.

Fica a dica, seja como um aperitivo com fatias de pão, num sanduíche, seja como salada ou até mesmo como um acompanhamento diferente. O que acha?

Cogumelos à bulhão pato

300g. de cogumelos Paris frescos
4 dentes de alho bem picadinhos
1/2 pimenta dedo de moça picada (sem sementes, caso não queira muito picante)
1/2 maço de coentro (ou salsinha) picado
1/2 xícara de vinho branco
1/2 limão espremido
1 colher de sopa manteiga
Pão para acompanhar

Corte os cogumelos em quatro partes. Reserve.

Aqueça uma frigideira alta com um fio de azeite e refogue o alho e algumas folhas de coentro, sem deixar dourar.

Junte o vinho branco, mexa e deixe ferver para o álcool evaporar. Coloque os cogumelos, tempere com sal, a pimenta, a manteiga e deixe cozinhar por 5 minutos.

Esprema o limão por cima e mexa um pouco. Distribua por cima o restante do coentro ou salsinha.

Sirva em seguida seus cogumelos à bulhão pato com as rodelas de pão. Estas quantidades servem bem entre 2 e 3 pessoas como entrada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quatro × 5 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram