Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Homus de avocado ou abacate

Homus de avocado ou abacate

Homus de avocado pode até parecer estranho, mas juro que fica uma delícia.

Sou super fã da tradicional culinária árabe, mas adoro também as inovações e interpretações modernas dos pratos típicos. Vira e mexe, quando estou navegando pelas fotos de comida no Pinterest (já segue nossas pastas por ?), acabo guardando idéias para minhas aventuras na cozinha. E é de lá que vem esta inspiração.

Um creme super saboroso (além de nutritivo e super saudável) que vai bem como entrada, fica uma delícia em sanduíches e incrementa a salada. Você precisa experimentar! ?

Homus de avocado ou abacate

1 avocado ou meio abacate maduro (sem casca e sem caroço)
200g. de grão de bico cozido e escorrido
1 dente de alho
1/2 limão espremido
1 colher de chá de tahine (molho de gergelim)
1 colher de chá de molho de pimenta
1 colher de chá de cominho em pó
1 pitada de páprica defumada
Azeite e sal a vontade
Cebolinha picada para servir
Torradinhas de pão sírio para acompanhar

Coloque os grãos de bico no processador de alimentos ou liquidificador e bata até quebrar os grãos. Junte o avocado/abacate, além de todos os temperos e bata novamente para integrar bem (se estiver usando o liquidificador, pode ser necessário parar e usar uma espátula para abaixar o creme das laterais sempre que parar de bater).

Quando o creme já estiver bem homogêneo, prove e tempere com sal, se necessário. Sirva em uma tigela com um bom fio de azeite e a cebolinha picada salpicada por cima. Devore seu homus de avocado com as torradinhas de pão sírio.

Estas quantidades são suficientes para servir entre duas e três pessoas como uma entradunha. Fica uma delicia também em sanduíches e/ou torradas e até como molho de salada (basta dissolver com um pouco de azeite ou água, fica uma delícia!). 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram