Você está aqui:  / Matinais / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Sanduíche de muçarela de búfala com tomate seco e rúcula

Sanduíche de muçarela de búfala com tomate seco e rúcula

SanduicheCaprese_CozinhandoPara2ou1

Muitas vezes o simples surpreende mais do que algo elaborado. Um bilhetinho sincero quase sempre vale mais do que um cartão caro e impessoal comprado na papelaria. É isso que eu sempre ressalto: mais importante é a intenção que a gente coloca em qualquer coisa.

Eu prefiro colocar sempre o meu melhor em tudo o que faço (e disso vem também um perfeccionismo que chega a fazer mal de vez em quando), mas acho que se eu sou capaz de fazer melhor ainda, por que não tentar?

Este é um dos motivos pelos quais faço questão de caprichar na comida que preparo, principalmente se for somente para mim. Não preciso de luxo ou frescuras, mas por que não escolher um prato bonito ou arrumar, um sanduíche que seja, de forma mais bonita? Sei que no fim a gente come feliz o pão amassado recheado de qualquer jeito, mas se dá para montar um sanduíche arrumadinho no mesmo tempo e com as mesmas coisas, por que não?

E esta é a ideia: transformar uma refeição rápida feita somente com sobras da geladeira em um prato bonito, gostoso e caprichado. Aproveitei para servir o kefir de tangerina que ganhei de uma amiga em uma taça e almocei feliz o meu “restô de ontê”. 😉

Sanduíche de muçarela de búfala com tomate seco e rúcula

1 pão francês ou baguete
1 bolinha de muçarela de búfala ou 1 fatia grossa de queijo branco
4 fatias de tomate seco
1 punhado de folhas de rúcula
1 (ou 2) colher(es) de sopa de molho pesto (clique AQUI para acessar a receita completa)

Aqueça uma frigideira em fogo médio.

Corte o pão ao meio e coloque o miolo sobre a frigideira por cerca de 2 minutos. Retire e, em seguida, coloque a muçarela ou queijo branco somente para tirar o gelo e começar a derreter.

Espalhe o pesto sobre as metades de pão e coloque o queijo. Distribua homogeneamente o tomate seco e a rúcula e feche o sanduíche. Sirva em seguida.

Estas quantidades rendem 1 sanduíche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram