Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Sanduíches / Costela na cerveja preta

Costela na cerveja preta

CostelaNaCervejaPreta_CozinhandoPara2ou1

Poucas coisas são mais fáceis de preparar do que Costela na panela de pressão. É o melhor é que fica uma delícia.

Como nada é tão bom que não possa melhorar, resolvi tentar uma variação com ingredientes especiais para deixá-la muito mais saborosa.

Confesso que foi meio na intuição e meio na lógica, por isso teve direito à friozinho na barriga na hora de abrir a panela. Mas o resultado foi tão bom que o pouquinho que sobrou do almoço acabou desfiado no meio do pão no jantar. Precisa falar mais o quê, além de que você deveria experimentar logo? 🙂

Costela na cerveja preta

80g. de bacon em cubos
1 cebola roxa grande em rodelas finas
2 ou 3 dentes de alho amassados ou bem picadinhos
600-700g. de costela de porco em pedaços
1 lata de cerveja preta
1 xícara de polpa de tomate
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma panela de pressão e coloque o bacon para soltar a gordura. Quando estiver dourado, acrescente a cebola e o alho para refogarem (se tiver muita gordura, escorra um pouco) até ficarem murchos e transparentes.

Junte a costela e vá mexendo de vez em quando, para selar todos os lados.

ComoFazerCostelaNaCervejaPreta_CozinhandoPara2ou1

Regue com a cerveja, adicione a polpa de tomate e dê uma misturada. Feche a panela e, com o fogo alto, espere começar a chiar. Após o início do chiado, abaixe o fogo e conte 30 minutos. Desligue o fogo.

Espere a pressão sair e abra a panela. Misture tudo uma vez mais e retorne ao fogo por mais uns 10 ou 15 minutos para reduzir e engrossar um pouco mais o molho. Sirva em seguida.

Esta quantidade rende entre 2 e 3 porções bem servidas. Acompanhe de uma massa (um nhoque, como na foto, combina bastante!), retire o osso e sirva com pão, com arroz, com cuscuz marroquino hidratado…

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Kristin

    /

    Luciana esta costela tem excelente aspecto, parabéns!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quinze − seis =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram