Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Vegetariana / Creme de ervilhas com ou sem wasabi (raiz forte)

Creme de ervilhas com ou sem wasabi (raiz forte)

Jpeg

Se tem uma coisa que eu entendo do fundo do coração é de preguiça de cozinhar, principalmente depois de uma longa jornada de trabalho. Tem vezes que eu chego em casa sem forças nem para pensar no cardápio, muito menos para prepará-lo.

Mas hoje em dia existem tantas facilidades que não sobram muitas desculpas. Aqueles pacotes de “sopão”, por exemplo: é só abrir o pacote, jogar numa panela de água, misturar tudo e em 15 minutos o jantar está pronto.

É mais ou menos o mesmo trabalho que você vai ter para preparar esta sopa cremosa de ervilha, mas garanto que o resultado, além de infinitamente mais saudável, será muitíssimo mais saboroso e especial. E igualmente fácil, rápida e prática de preparar.

A única diferença é que no lugar de apenas um pacote cheio de produtos químicos, você vai precisar de ingredientes de verdade mas também super práticos como ervilhas congeladas, creme de leite, manteiga e tempero completo caseiro que você pode ter sempre na geladeira e um pouco de wasabi. Jura que você prefere o trabalho de inventar uma desculpa para não experimentar? Não, né? 😉

Creme de ervilhas com wasabi (raiz forte)

300g. de ervilhas congeladas (ou frescas)
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
1 colher de sopa de tempero completo caseiro (clique AQUI para acessar a receita completa)
2 e 1/2 xícaras de caldo de legumes ou de galinha (clique AQUI para acessar a receita completa)
200g. de creme de leite
1/2 a 1 colher de chá de pasta de wasabi (raiz forte — opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Em uma panela média, aqueça a manteiga ou o azeite e refogue o tempero caseiro pronto.

Adicione as ervilhas ainda congeladas e vá misturando até que descongelem. Coloque o caldo e deixe ferver por 10 minutos, com a panels destampada e mexendo de vez em quando.

ComoFazerCremeDeErvilhasComWasabi_CozinhandoPara2ou1

Retire a panela do fogo, junte o creme de leite e bata com um mixer ou no liquidificador até obter um creme homogêneo bem verdinho.

Por fim, vá acrescentando o wasabi aos poucos e misturando bem. Prove e, se quiser, coloque mais. Eu usei uma colher de chá, mas tem pessoas que preferem o sabor mais suave. Sirva em seguida.

Esta quantidade serve duas pessoas como uma refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Layla

    /

    Luciana vc é hilária, amei o sopão!! kkkkk
    Olha não te conheco pessoalmente mas adoro seu senso de humor, deve ser dessas pessoas que a gente senta para bater papo e passa a tarde inteira morrendo de rir, adoro essa capacidade de rir da vida.
    Continue assim e compatilhe sempre essas receitas maravilhosas que só vc sabe, sou sua fã.
    Big beijo e obrigada!!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Layla, eu que agradeço esse seu comentário super simpático. Amo bater papo e morrer de rir, desde que acompanhado de uma comidinha pra beliscar também 😉
    Beijão e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram