Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão

Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão

espaguetedeabobrinha_cozinhandopara2ou1.jpg

Até há pouco mais de 2 anos eu não comia abobrinha. Depois disso, até provava mas não curtia muito. Depois que comecei a cozinhar mais frequentemente, resolvi experimentar ingredientes que não costumava usar e a abobrinha foi um dos que não saíram mais dos meus pratos: tem sabor suave, combina com quase tudo e, por isso, é super versátil. Aprendi a preparar e também a gostar.

Se você ainda não se rendeu a ela, aqui está uma ótima dica fácil e prática para começar começar a semana leve e sem peso na consciência. Uma forma diferente e gostosa de incluir a abobrinha na alimentação de crianças e adultos: um falso espaguete que não tem nenhum tipo de farinha (sem glúten!) e é low carb sem parecer.

1 abobrinha grande
1 dente de alho bem picadinho
6 a 8 tomatinhos cereja cortados em cubos
3 ou 4 bolinhas de muçarela de búfala cortadas em cubos
Manjericão fresco ou desidratado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Comece cortando as duas pontinhas da abobrinha e tirando a casca bem fininha. Faça os fiozinhos de “espaguete” ralando o comprimento da abobrinha com um ralador de ralo grosso até alcançar a parte central com as sementes. (Esta parte pode ser reservada para utilizar em outra receita.)

espagueteabobrinha.png

Para preparar o espaguete de abobrinha, aqueça um fio de azeite e refogue o alho sem deixar dourar. Acrescente o tomate e mexa até que amoleçam. Coloque a abobrinha, misture para distribuir bem os sabores, tempere com sal e pimenta do reino e, por último, acrescente a muçarela de búfala. Dê uma última misturada e salpique o manjericão por cima antes de levar ao prato.

Esta quantidade serve 1 pessoa e acompanha muito bem um grelhado ou então almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas: de grãos (receita vegana), de abóbora com ricota ou de atum.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 × um =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram