Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Vegetais / Macarrão instantâneo supersaudável (macarrão de arroz bifum com legumes)

Macarrão instantâneo supersaudável (macarrão de arroz bifum com legumes)

MacarraoInstantaneoSupersaudavel_CozinhandoPara2ou1

Você sabia que os macarrões instantâneos industrializados têm quase a mesma quantidade de calorias e de gordura que uma porção de batata frita? E mais da metade da quantidade de sódio indicada para consumo por dia, mesmo nas versões light? Agora sabe e não tem mais a desculpa do desconhecimento. 😉

Por isso, sugiro uma alternativa tão rápida e fácil mas muitíssimo mais saudável para seus filhos e para você também. Vamos experimentar?

Macarrão instantâneo supersaudável (macarrão de arroz bifum com legumes)

+/- 150g. de bifum (macarrão de arroz)
1 xícara de caldo de legumes ou de galinha (de preferência caseiro, sem sal e sem muita gordura)
2 colheres de sopa de cenoura bem picadinha
2 colheres de sopa de ervilhas frescas, congeladas ou em conserva escorrida
2 colheres de sopa de tomate sem sementes em cubinhos
1/2 colher de sopa de ervas frescas picadinhas ou 1 pitada de ervas finas desidratadas
1 colher de chá rasa de misso ou pasta de soja fermentada* (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o caldo de legumes para ferver. Em seguida, acrescente a cenoura (bem picadinha para cozinhar mais rapidamente) e as ervilhas (se forem em conserva, acrescente-as no fim) e deixe cozinhar por mais ou menos 2 minutos. Acrescente o macarrão, as ervas, o misso e cozinhe por mais 1 minuto. Não precisa nem acrescentar sal pois o misso já é salgadinho. Se preferir, não use o misso e tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino.

Seu macarrão instantâneo está pronto nos mesmos 3 minutos e sem todo o sódio e toda a gordura que vêm nos saquinhos dos industrializados e com muito mais nutrientes.

Dica: você pode substituir os legumes da receita pelos disponíveis em casa ou então pelos preferidos dos seus filhos.

* O misso é um ótimo complemento para as refeições das crianças, principalmente para aquelas que não gostam muito de vegetais. Muito utilizado na culinária oriental, ele é rico em cálcio, proteínas e vitaminas E e do complexo B (especialmente a B2 e a B12). É desintoxicante, limpa os pulmões e tem baixo teor de gorduras e de calorias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

vinte − 14 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram