Macarrão com salsicha e molho especial da Tia Lu
Muitas crianças dão trabalho para comer legumes e, por isso, a criatividade é super importante na hora do preparo da comida. Afinal, nem todos os ingredientes precisam aparecer no prato.
Uma boa saída é usar as receitas preferidas delas e disfarçar os “inimigos”, como neste macarrão com salsicha e um molho especial supernutritivo — e delicioso! Quem é que não gosta de um delicioso macarrão com salsicha? 😉
Macarrão com salsicha e molho especial da Tia Lu
2 salsichas (preferencialmente de peru ou de frango)
2 porções de espaguete (preferencialmente integral)
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola pequena picadinha ou ralada
4 tomates grandes sem pele e sem sementes picados
1/2 cenoura pequena picada
1/2 beterraba pequena picada
1/2 abobrinha pequena picada
1 colher de sopa de misso (pasta de soja)
+/- 1/2 xícara de água
Queijo parmesão ou ricota defumada ralados para servir
Para o molho, aqueça o azeite e refogue rapidamente a cebola e o alho. Enquanto isso, bata no liquidificador o tomate com a água, a cenoura, a beterraba e a abobrinha.
Junte o creme ao refogado, misture bem e deixe ferver por mais ou menos 15 minutos em fogo baixo. Eu gosto de acrescentar um galho de salsinha e duas cebolinhas inteiras para cozinhar junto.
Depois disso, coloque o misso que, além de ser rico em proteínas e vitamina B12, já é salgado e por isso não precisa acrescentar mais sal.
Corte a salsicha em rodelas não muito finas. Coloque duas ou três rodelas uma sobre a outra, espete os espaguetes nelas e, com cuidado, deslize-as deixando uma distância mais ou menos igual entre elas.
Coloque uma panela grande com água para ferver com um pouco de sal e cozinhe a massa com a salsicha até que fique al dente. Se preferir, adicione as rodelas de salsicha diretamente ao molho.
Escorra o macarrão, coloque em um prato e regue com o molho. Salpique um pouco de queijo ralado por cima e sirva em seguida. Estas quantidades rendem duas porções (se quiser, prepare o dobro de molho e deixe uma parte congelada já pronta por até 3 meses).
Garanto que qualquer criança vai comer feliz sem nem suspeitar que os legumes e os nutrientes todos estão no prato. Acaba tudo rapidinho e ainda pedem repeteco! 😉
Pingback
9 de setembro de 2014 em 16:57
http://cozinhandopara2ou1.com/2014/09/09/no-dia-do-cachorro-quente-permita-se-um-hot-dog-diferente/