Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Segunda Sem Carne / Vegetais / Abobrinha recheada com quinua

Abobrinha recheada com quinua

wpid-img_20130620_135009.jpg
A gente tem mania de sempre colocar uma carne na refeição, seja ela vermelha ou branca. Mas é possível ter um cardápio completo sem ela: a proteína vegetal, como a da quinua, substitui bem a animal e tem também outros nutrientes importantes para nosso corpo.

1 abobrinha média
1/2 xícara de quinua (ou amaranto em grãos)
1 1/2 xícara de água
1/2 tablete de caldo de legumes, de galinha ou de carne
1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas ou ervas finas desidratadas
1 colher de sopa de queijo ralado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça a água e dissolva o caldo nela. Acrescente a quinua, as ervas e deixe cozinhar em fogo baixo e com a panela semi tampada até secar como arroz. Prove e tempere com pimenta do reino e, se necessário, sal.

Enquanto isso, corte a abobrinha ao meio no sentido do comprimento e retire a polpa com uma colherinha ou boleador. Corte a polpa em pedaços pequenos e misture à quinua cozida.

Recheie as barquinhas de abobrinha com a quinua, unte uma assadeira com um fio de azeite, coloque as abobrinhas e salpique o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido em 250°C por mais ou menos 15 minutos para cozinhar a abobrinha e derreter o queijo. Sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

um × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram